Manual Solicitação de Requisição de Materiais
Inicialmente precisamos verificar se estamos no contexto correto para realizar as solicitações:
Para isso, no modulo Gestão de Estoque, Compras e Faturamentos, no canto superior esquerdo, terá o símbolo do RM e logo ao lado três quadrados que formam um "triângulo", ao pressionar na seta para baixo, irá aparecer as informações sobre o contexto no módulo, a opção que você deve escolher é: "Exercício Fiscal".


Logo após, carregará uma pagina, basta apertar em "Avançar"

Então aparecerá um campo para selecionar o Exercício Fiscal, aperte neste campo e escolha:
"Exerício Fiscal - #.###.##", logo após aperte em "Avançar"

Irá aparecer outra tela, mas apenas aperte em "Concluir", sendo assim, será possivel dar seguimento na solicitação de materiais.

Só será possível realizar as solicitações de materiais, se estiver no contexto: "Exerício Fiscal - #.###.##".
Para realizar a solicitação de materiais:
- BackOffice
- Gestão de Estoque, Compras e Faturamento
- Estoque
- Requisição de Materiais


Ao pressionar o botão "Requisição de Materiais" irá aparecer uma tela solicitando que seja informado o tipo de movimento, basta informar e Apertar em "OK".

Para informar o tipo de movimento, basta apertar nos três pontinhos que estão na direita, e selecionar a primeira e única opção, ou digitar o código "1.1.01" e apertar "tab".

Caso não apareça o "Tipo de Movimento", entre em contato com a equipe do NTI.

Após isso aparecerá alguns filtros de escolha, o filtro que recomendo escolher é:
"! USUARIO"

Então basta informar o código do seu usuário, que irá listar todos as solicitações que você já realizou (caso seja a sua primeira vez solicitando alguma requisição de materiais, não irá listar nenhuma solicitação).

Será apresentado uma tela com as movimentações de Requisições de sua autoria.
No exemplo abaixo, aparece algumas solicitações de requisição de materiais já realizados no meu usuário, para você pode aparecer mais ou menos (depende de quantas requisições de materiais o seu usuário já realizou).

Caso queira solicitar uma nova "Requisição de Material", basta apertar no "+" que fica no canto superior esquerdo.

Logo após, irá aparecer uma nova tela com as informações.

Alguns campos precisam ser informados, como por exemplo: Local de Estoque, Data Entrega e na aba lateral esquerda (Tabela, Itens e Observações).
No campo "Rateios" > "Centro de Custo" que fica na esquerda, não deve ser preenchido!
Apenas será preenchido dentro da aba "Itens".
Ao apertar nos três pontinhos no Local de Estoque, irá aparecer um filtro, nele vai estar escrito: "Filtrar por: Descrição", coloque "%" no campo vazio logo ao lado e aperte para filtrar, então aparecerá duas opções: "Almoxarifado Central" e "Almoxarifado Saúde", selecione o local de estoque referente ao seu setor e aperte "OK".
A diferença entre os dois Locais de estoque é na questão de "Almoxarifado Central" está se referindo a todo o Centro Universitário. Já o "Almoxarifado Saúde", está relacionado ao setor da Saúde.


Depois disso, informe a Data Entrega, basta escrever a data ou selecionar.
Caso queira que seja entregue no mesmo dia, basta selecionar a data de hoje.



Após isso, na aba lateral aperte em "Tabelas", lá aparecerá o campo para informar a pessoa que está solicitando a requisição de material, então aperte nos três pontinhos, e faça a busca do nome.
Caso o nome do solicitante não apareça, entre em contato com a equipe do NTI.



Agora precisamos informar os itens que estamos solicitando, então na aba lateral aperte em Itens, que mostrará esta tela:

Aperte no "+" para adicionar o item, assim que apertar abrirá uma nova janela.


Nesta tela, precisamos informar o produto/item que desejamos solicitar, basta apertar nos três pontinhos.

Então aparecerá um filtro, nele precisamos informar o nome do produto/item que desejamos solicitar e aperte para filtrar, logo após, selecione o produto que deseja.
No exemplo logo abaixo, foi solicitado um papel A4.

Após isso, todos os campos serão preenchidos, menos a quantidade e o cálculo do valor final.
Antes de realizar o cálculo final, precisamos preencher outros campos, para daí no fim, realizarmos o cálculo.

Pode ser adicionado a quantidade agora caso queira.

Agora iremos na aba "Tabelas", lá iremos informar o Centro de Custo, basta apertar nos três pontinhos e selecionar o seu setor ou o setor que está realizando a solicitação do material.
No exemplo abaixo selecionamos o setor "Central de Atendimento".
O campo "Tabelas de Classificação" é sobrescrito após selecionar o produto/item e não pode ser alterado.
Caso você tenha dificuldades para saber qual é o Centro de Custo que deve ser selecionado, entre em contato com o setor da contabilidade.



Após isso, aperte na aba "Valores", lá será informado a Natureza Orçamentária/Financeira do produto/item que foi selecionado.
A natureza orçamentaria está relacionado ao que é o item solicitado, exemplo: "material de expediente" (Papel A4, Caneta).
Caso você tenha dificuldades para saber qual é a Natureza Orçamentária/Financeira que deve ser selecionado, entre em contato com o setor da contabilidade.



Logo após, aperte na aba Observações, nela você precisa informar o item que você selecionou, a quantidade e para que fim será utilizado.
A aba "Campos Complementares" não precisa ser informada!

Assim que finalizarmos o histórico, vá na aba "Cabeçalho", e aperte na calculadora que fica na extrema direita, logo abaixo do "Preço total editado".
Precisa ser feito isso para calcular o valor que será distribuido entre os Centros de Custos.

Logo após, vá na aba "Centro de Custo", lá será informado os setores que utilizarão o Produto/Item.

Aperto no botão "+", então será possivel digitar nos campos inferiores, os campos que precisam ser preenchidos obrigatóriamente são: "Centro de Custo" e "Percentual", logo após preencher os campos, aperte em "Confirmar".

Depois disso, o proprio RM vai perguntar se você gostaria de incluir um novo rateio por centro de custo.
No exemplo abaixo, será utilizado o exemplo de dois outros Centros de Custos, onde a diferença será no percentual que será utilizado do Produto/Item para cada Centro de Custo.

Assim que a diferença ficar: 0,0000, siginifica que o percentual foi distribuido corretamente para todos os Centros de Custos.

Agora basta voltar novamente na aba Cabeçalho, e aperte na calculadora, e depois Apertar em "Salvar" > "OK".
Precisa ser feito isso, pois agora o calculo será distribuído de acordo pelo percentual entre os Centros de Custos.

Desta forma foi incluído um Item na solicitação, caso você queira adicionar um novo item, basta apertar no botão "+" e seguir todo o processo já mencionado.

Caso você for na aba Centro de Custo, você conseguirá ver que os Centros de Custos adicionados ao item, já vai está lá, sendo assim, não precisa mexer em nada.

Agora, por ultimo, só falta informar o Histórico na aba Observações, nele você precisa informar os itens que você selecionou, a quantidade e para que fim será utilizado(s).

Assim que concluir e tudo estiver certo, aperte em "Salvar" e depois "OK".

Depois irá aparecer para imprimir um documento, você pode "Cancelar" caso queira.

Após isso, já terá sido solicitado o material.
