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✔️ Manual inscrição do facilita
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Manual de funções sobre o processo seletivo inscrição do facilita


Para ter acesso às funções do processo seletivo:


  1. Educacional
  2. Processo Seletivo
  3. Cadastros
  4. Processo seletivo / Venda online de cursos.



💡

Após isso, aparecerá um filtro, selecione o filtro “ativos”, em seguida irá aparecer todos os processos seletivos ativos, o nome do processo seletivo mais período letivo, exemplo: “FACILITA - 2024.2”.


Para ver a documentação do candidato e aprovar:

  1. Selecione o Processo seletivo
  2. Anexo
  3. Candidatos inscritos

Logo após escolha o filtro que queira utilizar e selecione o respectivo candidato que irá precisar analisar os documentos:

💡

Acesse mais informações do candidato, apertando duas vezes em cima do nome dele, então aperte 

  1. Anexo
  2. Documentação do candidato
  3. Todos(filtro)

Então irá aparecer uma tela com todos os documentos que o aluno enviou, e então entre no documento respectivo, visualize o arquivo para validar o documento enviado e então vá para “Status do Documento”.

💡

👉 Caso o documento esteja tudo certo, aperte na opção “Documento entregue”>Salvar.


👉 Caso não esteja certo, digite o motivo da recusa.



Para visualizar informações do fiador:

  1. Selecione o Processo seletivo
  2. Anexo
  3. Candidatos inscritos

Logo após escolha o filtro que queira utilizar e selecione o respectivo candidato que irá precisar analisar o fiador:


Acesse o candidato e aperte em cima do nome dele “Pessoa (Novo Portal)”:

Irá aparecer mais dados do candidato. 

Para ver o fiador, vá no campo “Responsável do usuário” e acesse o fiador do candidato: 

  Após entrar vai para mais uma tela e basta apertar em cima do nome do fiador:

Assim que entrar no fiador, irá aparecer várias informações do fiador:



Para classificar o candidato:

Selecione o processo seletivo desejado, depois aperte 

  1. Processos
  2. Classificar Candidatos
  3. Avançar

Logo após irá para a tela “Escolha da forma de classificação”, então aperte avançar:

Depois disso irá aparecer a tela Classificação Manual, daí então selecione a Área ofertada correta do candidato.

Neste exemplo abaixo, selecionamos “Direito”, que foi a área que a candidata havia se inscrito.

💡

Então para dar seguimento, digite a pontuação do candidato e selecione a classificação dele, para isso aperte.

  1. Classificações
  2. Preencher de acordo com a pontuação
  3. Precisa adicionar a pontuação antes de realizar a classificação
  4. Logo após pressione o botão “Validar”
  5. Todos os campos mencionados são obrigatórios):

⚠️

Se tudo estiver correto, irá aparecer o status como “Aprovado”, mas antes de aprovar, precisa validar todos os documentos, se todos os documentos do candidato estiver certo, o candidato precisa assinar o contrato, então altere o status para “Convocado para assinatura de contrato”, daí é só apertar avançar.

 

Assim que o candidato tiver assinado o contrato, altere o status para “aprovado”

  1. Validar
  2. Avançar


Para desativar área de interesse:

⚠️

A desativação da área de interesse apenas ocorrerá quando o número total de vagas seja preenchida.

Para desativar selecione

  1. Processo Seletivo
  2. Anexo
  3. Área de interesse ofertada
  4. Todos(filtro):

Então irá aparecer essa tela:

Aperte na área de interesse que deseja desativar, e então aparecerá uma tela com mais informações, no canto superior esquerdo irá aparecer um botão “Ativa?”. 

💡

Basta apertar neste botão para desativar a área de interesse, e então “Salvar”.


Qualquer dúvida, problema ou erro. 

Entrem em contato com o 👉 suporte.nti@unibalsas.edu.br. 👈